A parceria de sucesso de profissionais da área da construção civil e a necessidade de uma gestão global de todos os projetos a partir de um gabinete central, multidisciplinar, deu origem a Atlantic Scale Lda, em Setembro de 2017. Composto por profissionais com formação técnica altamente qualificada e experiência internacional, a Empresa Atlantic Scale atua em todo o arquipélago dos Açores e Portugal Continental. Entendemos que cada projeto é único em suas especificidades e são esses os desafios que nos movem, sempre firmados na boa prática profissional. Responsabilidade, compromisso, agilidade e transparência norteiam nosso trabalho.

MISSÃO

Desenvolver com assertividade de maneira a garantir a excelência na entrega de produtos e serviços de Topografia, Arquitetura e Engenharia, atuando de forma global e integrada.

VISÃO

Estar entre as principais empresas do mercado e ser referência de excelência perante os clientes e colaboradores.

VALORES

Prezamos pelo relacionamento transparente entre cliente, colaborador e equipa, baseado na confiança e responsabilidade entre as partes, onde os envolvidos são respeitados, comprometidos e realizados.

EQUIPA E COLABORADORES

Sócio Gerente

TOPÓGRAFO

MSC Seaview-id39435294_withBorder.jpg
dIOGO pAMPLONA sEVERINO

Com mais de 10 anos de experiência em topografia, formado em Nível IV  de Construção Civil/Topografia na Escola Profissional da Ilha de São Jorge dando continuidade na formação iniciando o C.E.T. de Condução de Obra Nível V no Instituto Politécnico de Tomar. Colaboração com empresas como  Topo Precisão, Ângulo Imaginário, Etermar Engenharia e Construção SA, Tecnovia, Somague, TREPA, Mota-Engil, Gabinete 118, Prospectiva, ArquiAngra, ProjectAngra, ANA Aeroportos, entre outros.

No Currículo, conto com trabalhos na área de Topografia, tais como: Levantamentos Topográfico para Retificação de Áreas, Preparação e Implantação de Obra, Destaques, Partilhas, Monitorização de estruturas, Levantamentos para fins de Projeto de estradas e estruturas, redes elétricas, águas, esgotos, Levantamento de Aeroportos, Levantamento Topográfico e Topo Hidrográfico de Portos e encostas.. 

Também na Área de Fiscalização Topográfica, tais como:

- Monitorização de Viadutos, PS, PI e Estradas.

- Acompanhamento e Fiscalização de Obras Marítimas na ampliação do Porto das Poças, Ilha das Flores.

- Fiscalização Topográfica no Porto da Casa, Ilha do Corvo (2016 - 2018).

- Fiscalização Topográfica no Aeroporto das Flores, Ilha das Flores (2017-2022).

- Levantamento de Dados Aeronáuticos, Aeroporto das Flores (2018).

- Fiscalização Topográfica no Porto da Madalena, Ilha do Pico, (2018).

- Fiscalização Topográfica no Porto do Topo, Ilha de São Jorge (2019).

- Fiscalização Topográfica no Porto das Lajes do Pico (2022)

Participando em outras obras de menor grandeza mas de igual importância a nível de experiência, rigor e dedicação.

ENGENHEIRO CIVIL

Colaborador 

tiago pamplona severino

Formado em Engenharia Civil, pelo Instituto Politécnico de Tomar, conta no seu currículo passagens por empresas como a Tecnovia Açores (2010), Pedro Serôdio Engenharia (2015), Direcção Regional da Habitação (2016-2017),Norma Açores (2017) Almério e Cordeiro (2018-2022), Câmara Municipal de Ponta Delgada (2022). Colaborou nas diversas entidades, em várias obras publicas e privadas, tais como, o Aumento do Porto Marítimo da Vila das Velas, Aumento da pista de Aterragem do Aeródromo da Ilha de São Jorge, Requalificação de várias estradas na Ilha de São Jorge, Recuperação do Auditório Municipal de Velas, Construção de Pavilhão Desportivo de Fajã de Baixo, Parque de Estacionamento dos Mosteiros, entre outros. Formou-se além de Engenharia Civil, em Construção Civil/ Medições e Orçamentos (nível III), em Condução de Obra (CET – nível IV), em Segurança no Trabalho (nível V) e detém também o curso de Formação de Formadores.